Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CASA DE CHÁ - FUNDAÇÃO MARIA LUISA E OSCAR AMERICANO


 
A fundação foi instituída em 1974 pelo engenheiro Oscar Americano. Os seis anos seguintes foram dedicados à reformulação da antiga residência da família, visando transformá-la na atual sede. A partir de 1980, acervo arquitetônico, paisagístico e artístico tornaram-se acessíveis ao público, passando a constituir um dos espaços culturais e de lazer mais importantes da cidade de São Paulo.
Parque e casa são projetos representativos do movimento moderno de arquitetura. O primeiro, de autoria de Otávio AugustoTeixeira Mendes, precedeu à construção da casa, conhecida por Oswaldo Arthur Bratke. Reunindo iniciativas de preservação do meio-ambiente e da memória brasileira, a fundação vem reafirmando, ao longo de sua existência, o compromisso com a educação e a cidadania presente no gesto de seu idealizador.
Eu e umas amigas fomos conhecer este lugar tão bem cuidado e muito bonito e aproveitamos para  tomar um café no salão de chá que é um ponto de encontro muito agradável e charmoso, com um serviço impecável, ambiente aconchegante e com muitas delícias variadas.
Foi uma tarde maravilhosa!

 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
End: Av. Morumbi, 4077 - SP - Tel: (11) 3742-0077
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, você me deixará muito feliz! E, com certeza, te retornarei! Bjus