Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FESTIVAL GOURMET


 
Eu e duas amigas fomos visitar no dia 18 de Maio o Festival Gourmet no Shopping Iguatemi Alphaville, participaram 16 chefs, foram oferecidos mais de 60 pratos, muitas opções de produtos para levar para casa, muita descontração e divertimento.
O evento foi excelente, muito organizado, os pratos deliciosos, os chefs muito atenciosos, foi perfeito!

Banda
 
 
 
 
 
Bobó de Camarão da Neka 
 
 
 
 
 
Três tipos de Farofas do Capim Santo
 
 
 
 
 
Salgadinhos do Bruno Garin
 
 
 
 
 
Torta de Pêra do Guga Caiuby
 
 NósTivemos a oportunidade de conhecer alguns chefs como:
 
 Chef Bel Gonçalves
Bel é formada em Biologia pela Puc-Campinas, por gostar de conhecer restaurantes novos, experimentar pratos diferentes, colecionar livros, revistas sobre culinária e também por conviver com o ambiente gastronômico, pois sua avó paterna era cozinheira profissional e sua mãe uma exímia cozinheira, o ingresso neste mundo começou de forma caseira, primeiro organizando as festas de aniversário dos filhos, depois preparando jantares e pequenas reuniões para amigos que acabaram virando clientes e assim as festas foram surgindo.
 
 
   Chef Mariana Araújo
Mariana nasceu em Curitiba, formada pelo Senac, numa proposta ousada e cada vez mais recorrente na cidade, ela abriu mão de uma vitrine variada para investir em apenas uma guloseima a bomba, ou, como chamam os franceses éclair.
 
 
 Chef Bruno Garin
Formado pelo Senac, Bruno adora o que faz, teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da Gastronomia. Entre eles, o chef suiço Chistophe Besse e o chef francês Marc Gonzalez, do restaurante All Seasons. Também fez parte do staff do renomado Alain Uzan, que assina o cardápio do Bistrô Ville Du Vin. Participou da edição 2007 do Prazeres da Mesa, evento que reúne os principais chefs de cozinha do Brasil e do mundo e que acontece todos os anos no Senac.
 
 
 Chef Rodrigo Martins
A lista dos restaurantes que ele já trabalhou é extensa, desde o Bar do Chef, em Águas de São Pedro até o restaurante do grande chef Laurent Saudeau que o iniciou na carreira de chef. Mesmo com toda a experiência de cursos como o básico de cozinha do Senac e o curso de chef internacional conveniado ao CIA (Culinary Institute of América), a sua verdadeira base vêm de família. O seu reconhecimento profissional veio depois de seis anos a frente do Pomodori, conceituado restaurante italiano da cidade de São Paulo. A sociedade se desfez e Rodrigo Martins foi convidado a assumir as cozinhas da rede de lojas Vino, com lojas em São Paulo, Curitiba e Londrina.
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, você me deixará muito feliz! E, com certeza, te retornarei! Bjus