Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SARRASIN

Basta cruzar a entrada para sentir uma atmosfera parisiense, que vai do ambiente ao menu. O lugar é simples mas muito aconchegante. A atração são as galettes, panquecas crocantes e rendadas de trigo-sarraceno feitas com um toque de cerveja escura (vários sabores e todos deliciosos). Escritores, pintores e outros artistas consagrados batizam as sugestões. O cardápio é variado e oferece outras opções, são servidos ótimos vinhos para acompanhar os pratos escolhidos. De sobremesa a sugestão é a deliciosa cestinha de crepe recheada de Nutella e sorvete de banana com canela feito na casa.
Tudo é muito gostoso e diferente, por isso eu recomendo!


 
 
 
 




 
 
End: Rua Costa Carvalho, 182 - Pinheiros - SP - Tel: 3031-1594
 
 
 
 
 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

VIVIANE GONÇALVES

 
 
A chef Viviane Gonçalves é paulista de São José dos Campos, passou 6 anos na Inglaterra, entre Londres e Bristol e estudou "Catering & Hospitality" no City of Bristol College. Mudou-se para China e, junto com uma amiga, abriu o Alameda (cozinha contemporânea), por três anos consecutivos (2005, 2006 e 2007), recebeu o prêmio de melhor restaurante em Pequim pela revista "That's Beijing". Mas com saudades de casa, voltou para o Brasil e decidiu abrir o Chef Vivi em São Paulo, um restaurante que não há espaço para a rotina, os pratos são, de fato, renovados todo dia, cozinheira de longa data faz pratos incríveis e tudo com muito capricho, da para perceber em cada detalhe que a chef ama o que faz.



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

CHEF VIVI

O Melhor Variado!
Em poucos restaurantes da cidade se encontrará um cardápio tão personalizado quanto o do Chef Vivi, nele não há espaço para a rotina, os pratos são diferentes a cada dia. Repetição mesmo só na sobremesa, composta com frequência de uma degustação de mousse de chocolate amargo, pavê de amêndoas, telha com espuma de coco e baba de moça e crème brûlée.
O ambiente é muito bacana, mas pequeno, é preciso reservar, o atendimento é ótimo, fácil localização. A chef Vivi (Viviane Gonçalves) é muito caprichosa e recebe os clientes muito bem.
Eu amei o lugar, com certeza vou voltar!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
End: Rua Girassol, 833 - Vila Madalena - SP - Tel: (11) 3031-0079
 
 
 
 
 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CHÁ DA TARDE

O chá chegou aos ingleses pelas mãos da princesa Catarina Henriqueta de Bragança, filha de Dom João IV. Ela se casou com Carlos II, da Inglaterra, e levou em seu dote uma arca com chá da Índia, bebida que já era conhecida pelos portugueses. Era exatamente caro; por isso, servido em xícaras pequenas. Quando voltou para Portugal, a princesa seguiu tomando seu chá acompanhado de um bolinho trazido da Inglaterra que os lusitanos chamavam de queque, a forma aportuguesada do nome em inglês cake. Deve-se a ela também a introdução das marmelades que originaram as geléias, receita trazida de Portugal e que teve o marmelo substituído por frutas cítricas.



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RITA LOBO


Rita Lobo começou a escrever sobre comida em 1995, no jornal Folha de São Paulo, em 2000 lançou o Panelinha, primeiro site de receitas testadas exclusivamente para internet brasileira. O Panelinha só cresceu, além de site, é selo editorial em parceria com a Companhia das Letras, é programa na rádio Estação aos domingo e é também o livro que comemora os 10 anos do site, que nasceu em 2000. Rita é formada em gastronomia nos EUA, pelo ICE (Institute of Culinary Education), é outora de outros livros e também criou e apresentou duas temporadas do programa Cozinha Prática no GNT.




SALADA DE MANGA COM PIMENTÃO AMARELO E CENOURA




Sugestão do dia - 05/02/2014
Muito saborosa e perfeita para o verão!
Rendimento: 4 porções








Ingredientes:
600 g de manga
200 g de cenoura
250 g de pimentão amarelo
100 ml de azeite extra virgem
1 limão siciliano
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Lave, descasque e corte a manga em tiras finas.
Limpe e lave o pimentão, em seguida, corte-o em tiras.
Descasque a cenoura e corte-a em tiras finas.
Misture 1/4 da quantidade de manga com o sal, o suco de limão-siciliano e o azeite.
Misture a manga, a cenoura e o pimentão. Regue com o molho e sirva.

Fonte: Saladas



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DOCES PORTUGUESES

Os doces portugueses têm ovos como item obrigatório em suas receitas porque no século XVIII era comum a criação de galinhas nos conventos e hospitais. As freiras utilizavam a clara para engomar os hábitos (suas vestes). Para aproveitar as gemas, elas começaram a desenvolver diversas receitas com o ingrediente.



CREME DE ESPINAFRE



Sugestão do dia - 04/02/2014
O espinafre possui substâncias antioxidantes e grandes quantidades de vitamina A e C, além
da substância folato, importante para as gestantes, por isso a hortaliça deve ser consumida com mais frequência.
Este creme de espinafre é leve e fácil de fazer, ótimo para acompanhar massas, peixe à dore e etc.
Rendimento: 4 porções




Ingredientes:
1 maço de espinafre
1 copo de água 200 ml
1/2 litro de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
1 dente alho ralado
2 colheres (sopa) de cebola ralada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino a gosto
Noz moscada a gosto
Queijo ralado a gosto

Modo de Preparo:
Lave bem o maço de espinafre, cozinhe por dois minutos em um copo de água, escorra.
Bata no liquidificador o espinafre com meio litro de leite.
Numa panela aqueça uma colher (sopa) de manteiga com uma colher (sopa) de azeite para a manteiga não queimar, coloque um dente de alho e duas colheres de cebola ralada para fritar, adicione 2 colheres (sopa) de farinha de trigo para fritar e por último, adicione o espinafre batido, mexa até formar um creme, tempere com sal, noz moscada, queijo ralado e pimenta do reino.

Fonte: Ana Maria Braga




segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

AOYAMA

 
No rodízio são servidos petiscos como carpaccio e ceviche de peixe branco mais sushi de salmão, raspas de limão, molho gengibre, mel e maracujá. O prato de sashimis e bolinhos de arroz contempla muitas unidades de salmão. Mas também é possível pedir atum, o peixe branco do dia, em geral tilápia, além de polvo e camarão. Numerosas, as opções de prato quente incluem lula empanada em farinha panko, fraldinha na chapa e milanesa de porco. O rodízio é muito bom e é servido à vontade.
O ambiente é grande, o atendimento é bom e o preço do rodízio é justo, eu adorei e recomendo!

 
  
 
 
 
 
 
End: Rua Padre João Manuel, 1069  - Jardim Paulista - SP 
Tel: 3062-0885 e mais quatro endereços.